Motorista dorme ao volante e derruba muro de casa com carro emprestado

Testemunhas afirmam que ele estava embriagado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Testemunhas afirmam que ele estava embriagado

Na manhã deste domingo (18), por volta das 6 horas, Rodrigo Farinha Almeida, de 28 anos, provocou um acidente de trânsito na Avenida Tamandaré, na região da Vila Planalto. Ele perdeu o controle do carro e derrubou o muro de uma casa na avenida.

A dona da residência, Maria Darci Paiva Custódio, de 65 anos, contou para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que se arrumava para ir à igreja quando ouviu o barulho de derrapagem e, em seguida, o carro atingindo o muro. Ela afirma que o motorista, Rodrigo, estava embriagado e sofreu cortes na cabeça e no pescoço.

O irmão do motorista, Joelcin Farinha Almeida, de 29 anos, diz que o irmão dormiu ao volante. Segundo ele, o rapaz conduzia o Corsa, cinza, placas HRS-9293 de Campo Grande (MS), quando dormiu, perdeu o controle da direção, atingiu o canteiro da avenida, derrapou e atingiu o muro da casa, na pista contrária. Ainda segundo Joelcin, o carro é de um amigo do irmão e ele tentava negociar o veículo.

O Corpo de Bombeiros socorreu Rodrigo, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida com dores no tórax. A Polícia Militar também foi acionada para fazer os procedimentos necessários.

Sinalização

Para a dona de casa Maria Darci, a avenida é perigosa e os carros transitam em alta velocidade. Segundo ela, só há um quebra-molas, no sentido centro/bairro, mas falta um radar ou quebra-molas no sentido contrário da via.

O vigilante Salvador Aparecido, de 44 anos, filho de Maria, afirma que esta não é a primeira vez que isso acontece. Segundo ele, todas as casas do quarteirão já foram ‘batizadas’. “Na última vez, uma caminhonete bateu na árvore de frente de casa”, conta.

Segundo o vigilante, a árvore foi plantada pelo pai dele, justamente para evitar que os carros atingissem a casa, já que os acidentes são constantes. Ainda de acordo com Salvador, recentemente um Fusca entrou na casa do vizinho.  

Conteúdos relacionados