Os veículos foram levados ao Detran

Durante a manhã desta quinta-feira (23), pelo menos 36 motoristas foram notificados pela GCM (Guarda Civil Municipal) e outros 10 tiveram o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) recolhidos durante uma blitz realizada em frente ao UBS (Unidade Básica de Saúde) Batistão, em Campo Grande. Pelo menos nove veículos tiveram que ser removidos para o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, os dados demonstram a efetividade das ações que tem sido colocadas em prática pela instituições. “Estamos trabalhando integrado tanto na fiscalização, quanto na parte de educação e prevenção de acidentes, que tem surtido um grande efeito positivo. A GCM (Guarda Civil Municipal) integra este trabalho e atua de forma efetiva para proporcionar mais segurança no trânsito da Capital”.

A abordagem é uma força-tarefa em conjunto com os agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito). Ações de prevenção e fiscalização estão sendo realizadas rotineiramente em diversos pontos da cidade. Os locais são escolhidos pelos números de acidentes e fluxo da via.