Um homem teve 30% do corpo queimado em acidente registrado na tarde desta quinta-feira (7) no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Houve princípio de incêndio no local.

As informações foram repassadas por equipe do Corpo de Bombeiros designada para atender a ocorrência. Segundo consta, Valter Marques Pereira instalava mantas térmicas no telhado do CCBS (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde) quando algum problema, não detalhado pela equipe de socorro, iniciou incêndio no equipamento alimentado por GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) usado na instalação.

Um vídeo feito por testemunhas mostra um botijão de gás em chamas no local. O Corpo de Bombeiros informou que houve princípio de incêndio, rapidamente controlado.

No entanto, Pereira sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em aproximadamente 30% do corpo, principalmente braços e rosto. Possivelmente assustado com as chamas, ele ainda teria sofrido um tombo no local.

O trabalhador foi encaminhado à Santa Casa da Capital. Servidores chegaram a evacuar o prédio e aguardaram a chegada dos bombeiros.