O ex-piloto Michael Schumacher perdeu um quarto do peso de seu corpo desde o acidente de esqui sofrido no dia de 29 de dezembro na França, informaram os jornais La Gazzetta dello Sport e Daily Mirror. O alemão pesava 75 kg e agora não passa dos 55 kg, segundo as publicações.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está em coma induzido desde o acidente. O médico alemão Curt Diehm, que não faz parte da junta que cuida de Schumacher no Hospital de Grenoble, na França, disse ao alemão Bild-Zeitung que a perda de 20 kg está acima do normal.

“Para pacientes em coma é normal haver uma perda de peso, mas 20 kg é muito para alguém que tinha um peso normal. Deve-se assumir que seus músculos se degradaram consideravelmente devido à falta de movimentos”, disse Diehm.

As informações publicadas pela imprensa europeia são tratadas pela família de Schumacher como “especulações”. O último comunicado oficial foi divulgado no dia 12 de março. A assessoria do ex-piloto, Sabine Kehm, disse que ele dava sinais “encorajadores” no processo de recuperação.

“Nós estamos e continuamos confiantes que Michael vai sobreviver e acordar. Às vezes são pequenos, mas encorajadores sinais, mas nós também sabemos que este é o momento de ser paciente”, disse Sabine.