Chileno tem traumatismo craniano e lesão grave após acidente no Dakar

O piloto chileno Jeremías Israel Esquerre sofreu um acidente na etapa desta quarta-feira (15) do Rali Dakar e teve que ser levado ao hospital com lesões sérias no crânio e no ombro. Esquerre ocupava a quarta posição geral entre as motos e lutava pela vitória com sua Speedbrain. “O paciente sofreu múltiplos traumas, traumatismo cranioencefálico, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto chileno Jeremías Israel Esquerre sofreu um acidente na etapa desta quarta-feira (15) do Rali Dakar e teve que ser levado ao hospital com lesões sérias no crânio e no ombro. Esquerre ocupava a quarta posição geral entre as motos e lutava pela vitória com sua Speedbrain.

“O paciente sofreu múltiplos traumas, traumatismo cranioencefálico, lesões faciais e um ferimento grave no ombro direito”, relatou César Cárcamo, diretor do hospital de Iquique que tratou o piloto. Ele foi encaminhado para a capital Santiago, onde passará por um procedimento cirúrgico de urgência no ombro direito.

O acidente ocorreu durante a nona etapa do Dakar, entre as cidades chilenas de Anfogasta e Iquique. Segundo a organização do rali, Esquerre se chocou contra uma rocha em um trecho estreito, rodando ao lado do espanhol Joan Barreda-Bort (Honda), segundo na classificação geral.

Conteúdos relacionados