Cantor sertanejo de MS morre em acidente de carro na BR-060 em Goiás

O cantor sertanejo Ibar Luiz Santos, conhecido como Dombar, que morava em Paranaíba (MS), morreu na noite deste domingo (13) em um acidente na BR-060, próximo de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o músico, de 64 anos, era o condutor de uma Chevrolet Blazer, que saiu da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cantor sertanejo Ibar Luiz Santos, conhecido como Dombar, que morava em Paranaíba (MS), morreu na noite deste domingo (13) em um acidente na BR-060, próximo de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o músico, de 64 anos, era o condutor de uma Chevrolet Blazer, que saiu da pista e capotou diversas vezes. Dombar estava sozinho no veículo. Segundo os policiais, quando chegaram ao local, a vítima já estava morta.

Conforme o inspetor da PRF Fabrício Rosa, ainda não foi possível apontar a causa do acidente. “A gente não conseguiu determinar o que ocorreu, não tinha marca de frenagem, não sabemos se ele passou mal, se o freio falhou e ele estava em alta velocidade. Só a perícia vai apontar o que ocorreu”, explicou Rosa.

Um dos quatro filhos do sertanejo, o defensor público Arthur Luiz Pádua, disse que o pai tinha saído da fazenda da família em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia para uma consulta médica. Abalado com a notícia, ele afirma que era muito ligado a Dombar “É muito difícil pra gente. Vai fazer muita falta para nós e para a música sertaneja. Muitos cantores apreenderam com ele”, lamenta.

Natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, Dombar começou a carreira aos 15 anos. O primeiro sucesso do cantor foi “Pagode do Gago”, no início da década de 1990, quando fazia dupla com Delley. Após o fim da parceria, Dombar também fez dupla com Donizete e, atualmente cantava com Domzete.

Dombar deixa a mulher, com quem era casado desde 1974, quatro filhos, e seis netos.

Sepultamento

O corpo do cantor foi liberado do Instituto Médico-Legal de Goiânia no fim da manhã desta segunda-feira (14). A previsão é de que o carro funerário deixe a capital por volta das 14 horas em direção a Votuporanga (SP), onde morava e será sepultado.

Segundo a família, o corpo será velado no Velório Municipal e enterrado no Cemitério Jardim das Flores. A previsão é de que o sepultamento ocorra por volta das 13 horas de terça-feira (15).

Conteúdos relacionados