Onze comerciantes que estavam em uma van morreram em acidente na madrugada desta terça-feira (17), em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. As onze vítimas eram todos donos de Box do Shopping Popular de Três Lagoas. A van, que vinha do Paraguai, bateu frontalmente com um caminhão, explodiu e pegou fogo rapidamente. Os passageiros e o condutor não conseguiram sair do veículo e todos morreram carbonizados.

O acidente foi flagrado pelo 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Nascimento. Por telefone, ele repassou algumas informações sobre a cena do acidente. “Quando avistei o fogo, na hora sai do carro para tentar ajudar, mas as labaredas estavam muito altas. É uma cena extremamente chocante”, relatou Nascimento.

Acredita-se que o caminhoneiro identificado como Miguel Benites Meireles, de 38 anos, também falecido no acidente tenha dormido ao volante e invadido a pista contrária colidindo frontalmente com a van.

De acordo com informações extra-oficiais, o veículo tem capacidade de transportar 18 passageiros, mas para ter espaço para as compras, no momento havia 11 pessoas. A van seguia duas vezes por semana de Três Lagoas para o Paraguai, onde os comerciantes compravam produtos para serem revendidos no Shopping Popular.