Acidente aconteceu na avenida Fábio Zahran, na manhã desta terça-feira (26). Motociclista estava indo para o trabalho.

Dia 26 de março sempre foi um dia especial para o funcionário público Diego Souza Barbosa, 23 anos, é o dia do seu nascimento. E a partir de agora ele pode comemorar duplamente a data. A vítima escapou da morte em um acidente que se envolveu na manhã desta terça-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, a jaqueta que ele usava enroscou na carroceria e impediu que ele fosse parar debaixo do caminhão.

Ele conta que trafegava pela avenida Fábio Zahran, sentido UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em sua motocicleta e não viu que o caminhão que andava à sua frente deu sinal para virar à direita na rua Tatui. Quando o caminhão fez a conversão ele não reduziu e a motocicleta foi parar debaixo do veículo. A jaqueta de couro que ele usava enroscou em um gancho da carroceria do caminhão e ele ficou pendurado no veículo. Foi o que o salvou.

“Meu filho nasceu de novo. No dia do aniversário dele. Porque se a jaqueta não tivesse enroscado na carroceria ele também teria ido para debaixo do caminhão”, disse o pai emocionado.

O motorista do caminhão, Sebastião Pereira Chaves, 62 anos, conta que deu o sinal bem antes de fazer a conversão e não entende o que aconteceu. Ele revela que assim que virou ouviu um barulho e parou o veículo.

O jovem sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.