A indígena Deborah Rodrigues Marcos Francisco, de 29 anos, morreu nesta manhã por consequência dos ferimentos em um acidente entre o Fiat Uno placa HQU -3849 de Aquidauana, em que ela estava com outras duas pessoas e Fiat Uno placa APP- 0762 de Sidrolândia, que era conduzido por Anderson Alban, de 26 anos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, Anderson estava bêbado e evadiu-se do local. “Vinte quilômetros depois do local do acidente a Polícia Militar cruzou com o carro de Anderson e o abordou. Foi quando ele confessou o envolvimento no acidente e foi constatado que ele estava bêbado”, afirmou o delegado.

Anderson foi preso e está sendo transferido para o Presídio de Trânsito, em Campo Grande. Ainda segundo o delegado, ele responderá por homicídio com dolo eventual. O acidente ocorreu próximo do Distrito de Quebra Coco, por volta da 1h .

Deborah chegou a ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu. Com ela, segundo o site Sidrolândia News, estavam no carro Adércio Marques Francisco e Olda Rodrigues Marcos, que sofreram apenas ferimentos leves.