Ex-Globeleza, Valéria Valenssa prega em culto religioso e relembra acidentes

A coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra, divulgou vídeo em que Valéria Valenssa, a ex-Globeleza, aparece pregando em um culto religioso, no Rio. A ex-modelo que por 14 anos apareceu nua na tela da Globo, segue reclusa, no anonimato e evitando dar entrevistas. No vídeo, publicado em junho deste ano no YouTube, a dançarina […]
| 11/12/2013
- 18:46
Ex-Globeleza, Valéria Valenssa prega em culto religioso e relembra acidentes

A coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra, divulgou vídeo em que Valéria Valenssa, a ex-Globeleza, aparece pregando em um culto religioso, no Rio. A ex-modelo que por 14 anos apareceu nua na tela da Globo, segue reclusa, no anonimato e evitando dar entrevistas.

No vídeo, publicado em junho deste ano no YouTube, a dançarina relembra a fama, fala da conversão e das vezes em que ficou perto da morte, como o acidente que sofreu em 1997, quando o jatinho em que estava com o marido foi parar na Baía da Guanabara (RJ).

“Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus”, diz.

 

No testemunho, Valéria conta como começou a carreira artística e conta sobre o início do relacionamento com Hans Donner, designer gráfico que assina aberturas de novelas globais.

“Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse fé dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do Carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazendo pela primeira vez o meu trabalho profissional. Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje”, lembra.

Valéria, que agora afirma que decidiu a “obedecer a palavra de Deus”, diz que foi muito feliz como Globeleza.

 

“Gostava muito, curtia muito fazer. Foi um presente que Papai do Céu me deu. Realizei o meu sonho, me casei, tenho uma família. Mas temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. Aos 8 anos de idade eu já sonhava em ser chacrete, em viajar, ganhar dinheiro, em ser famosa. Nasci na Pavuna… Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentada aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós”, finaliza.

 

Veja também

Pista sentido centro da Avenida Júlio de Castilho está interditada

Últimas notícias