Ao menos 18 pessoas morreram e outras 61 ficaram feridas neste sábado devido à colisão entre um caminhão e um ônibus de passageiros em uma estrada no sudeste de Moscou, informou o Departamento de Saúde da capital russa.

“Entre as 14 vítimas que faleceram no local do acidente há uma criança”, disse à agência “Interfax” Georgy Golukhov, chefe interino desse departamento, que acrescentou que outras quatro pessoas morreram no hospital.

Fontes da polícia disseram que, segundo as primeiras informações, o caminhão, que transportava pedras, trafegava por uma via marginal e atingiu o ônibus ao entrar na pista principal.

O ônibus, que partiu ao meio em consequência da colisão, vinha da cidade de Podolsk, a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Moscou.

“A primeira ambulância chegou ao local oito minutos depois do acidente”, disse Golukhov, que acrescentou que mais de 20 veículos de emergência e um helicóptero participaram do resgate dos feridos.

Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, 22 feridos estão em estado grave e foram levados a hospitais da capital russa.