Polícia / Trânsito

Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos e 33 feridos em Portugal

Ao menos 10 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas no acidente de um ônibus que caiu por um barranco no centro de Portugal, indicou neste domingo (27) a Defesa Civil. Os serviços de emergência forneceram um primeiro balanço de 43 feridos no acidente, que aconteceu às 6h45 de Brasília na saída de uma estrada em […]

Arquivo Publicado em 27/01/2013, às 13h05

None

Ao menos 10 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas no acidente de um ônibus que caiu por um barranco no centro de Portugal, indicou neste domingo (27) a Defesa Civil.


Os serviços de emergência forneceram um primeiro balanço de 43 feridos no acidente, que aconteceu às 6h45 de Brasília na saída de uma estrada em Carvalhal, no distrito de Castelo Branco. Mais de 250 agentes do corpo de bombeiros foram mobilizados, com o apoio de 88 veículos e de um helicóptero.


Eles trabalham no resgate das pessoas que permanecem presas no interior do veículo. Todos os feridos foram levados a hospitais de Castelo Branco e Coimbra, indicou a Defesa Civil. Além disso, um hospital de campanha foi montado para avaliar as vítimas.


Os bombeiros solicitam a ajuda de guindastes para a operação e a polícia instalou um dispositivo de segurança na estrada para facilitar a passagem das ambulâncias. Os passageiros do ônibus acidentado participavam de uma excursão, segundo a imprensa portuguesa.

Jornal Midiamax