Pular para o conteúdo
Trânsito

Corumbá: homens causaram mais acidentes no trânsito em setembro

O Grupamento de Trânsito (GTRAN), da Guarda Municipal de Corumbá, registrou 31 acidentes automobilísticos na cidade somente em setembro. De acordo com o Grupamento, aquele foi o mês que mais registrou acidentes de trânsito no município. “O mês de setembro foi de grande circulação de veículos na cidade com turistas, eleições, bolivianos transitando. A frota […]
Arquivo -

O Grupamento de Trânsito (GTRAN), da Guarda Municipal de , registrou 31 acidentes automobilísticos na cidade somente em setembro. De acordo com o Grupamento, aquele foi o mês que mais registrou acidentes de trânsito no município. “O mês de setembro foi de grande circulação de veículos na cidade com turistas, eleições, bolivianos transitando. A frota municipal foi aumentada e com ela também cresceu o número de impudências e de acidentes”, apontou o tenente-coronel Ubiratan de Oliveira Bueno, comandante da Guarda Municipal.

Essa é a primeira estatística divulgada pelo GTRAN e visa alertar a população sobre os principais riscos do trânsito em Corumbá. A iniciativa também quer orientar sobre o cumprimento às leis do trânsito, evitando crescimento das estatísticas de acidentes e consequente aumento nas infrações. Dos 31 acidentes, 22 deles envolveram carros, 06 envolviam motocicletas, 02 caminhões e apenas um envolvia ciclista. De acordo com a estatística, 70% dos acidentes envolvem carros. Detalhando ainda mais, 50% foram entre carros; 35,71% carro e motocicleta; 7,14% entre motocicleta e caminhão e 7,14% entre carros e bicicletas.

As estatísticas apontam ainda que os homens têm sido o grande perigo no trânsito corumbaense. Segundo o levantamento do GTRAN, eles foram responsáveis por 84% dos acidentes, enquanto as mulheres causaram apenas 16%. De acordo com os registros, um total de 3,23 % dos acidentes tinham como envolvidos, motoristas de nacionalidade boliviana.

Vésperas de final de semana – quintas e sextas-feiras – são os dias em que mais ocorreram acidentes. A planilha elaborada pelo Grupamento de Trânsito indica que 26,67% dos acidentes registrados pelo GTRAN em setembro ocorreram na quinta-feira e 20% na sexta-feira. Não há um local específico onde acontecem mais acidentes. As ruas que mais aparecem na planilha são: Porto Carrero; América; Colombo; Major Gama; ; Ladário; Sete de Setembro; Edu Rocha; Dom Aquino e avenida Rio Branco. Esses pontos aparecem 2 ou mais vezes como áreas onde ocorreram acidentes. O cruzamento das ruas Porto Carrero e Major Gama apareceu no levantamento com 4 acidentes em setembro.

Medidas preventivas

Com base nos dados da planilha de estatísticas, o GTRAN elaborou ações visando a diminuição de acidentes no trânsito em Corumbá. O comandante da Guarda Municipal enfatizou que estão sendo realizadas diversas blitze durante a semana e o trabalho de fiscalização será intensificado nos finais de semana.

“As blitze e as fiscalizações reduzem o tráfego de condutores que apresentam veículos com alguma irregularidade e as fiscalizações noturnas retiram das ruas pessoas embriagadas que, ao volante, podem causar acidentes. As medidas preventivas já estão sendo adotadas”, finalizou o tenente-coronel Ubiratan Bueno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE