O Departamento Estadual de Trânsito divulgou o boletim de acidentes do mês de outubro, em Campo Grande. De acordo com os dados do órgão, a segunda infração mais cometida na capital, é avançar o sinal vermelho do semáforo ou parada obrigatória, que corresponde a 1712 (10%) das multas aplicadas somente em outubro.

O desrespeito a essas regras de trânsito gera um dado maior, que lidera a lista de acidentes com vítimas: o acidente por colisão transversal, que ocorre quando dois veículos transitam em sentidos perpendiculares. No mês de outubro de 2012 foram 371 vítimas, devido a esse tipo de acidente, sendo três fatais.

Em comparativo do mesmo mês do ano de 2011, os acidentes por colisão transversal corresponderam a 328 vítimas. Não parar no sinal vermelho ou parada obrigatória é uma multa gravíssima, e a penalidade para esse tipo de infração é de R$ 191,54, e o condutor ainda ganha sete pontos na carteira de habilitação.

A infração mais cometida em Campo Grande é transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, e corresponde a 31% das multas.