Uma ultrapassagem proibida na noite de ontem, na BR-163 causou uma colisão entre duas carretas e um caminhão. Laércio dos Santos Machado, de 40 anos, que conduzia uma das carretas, morreu no local.

Uma ultrapassagem proibida por volta das 22h de quinta-feira (07), na BR-163 causou uma colisão entre duas carretas e um caminhão. Laércio dos Santos Machado, de 40 anos, que conduzia uma das carretas, morreu no local.

O acidente aconteceu no quilômetro 678 da BR-163, região do município de Rio Verde de MT. Laércio Machado conduzia o caminhão prancha VW, placas AMP-3841 de Londrina/PR, no sentido São Gabriel a Rio Verde, quando fez uma ultrapassagem em local proibido e causou a colisão.

O condutor do caminhão bateu em duas carretas, sendo a primeira um bi-trem Volvo placas ASU-3276 de Florestópolis/PR, conduzida por Valter Felisberto Silva, 39 anos. Em seguida bateu na carroceria da outra carreta Volvo, de placas ATU-3578, também de Florestópolis.

Os três veículos ficaram parcialmente destruídos. O condutor da segunda carreta, Renato da Silva, de 38 anos, disse que não teve como sair para o acostamento e evitar o acidente.

Os outros dois motoristas são da mesma empresa e não tiveram ferimentos graves.O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia estiveram no local, a pista teve que ser interditada nos dois sentidos para colocação de areia devido ao vazamento de óleo diesel. (Com informações do Edição MS)