A falta de estrutura na saúde pública em municípios do interior de Mato Grosso do Sul ocasionou mais uma tragédia nas estradas do estado. Uma van da Secretaria de Saúde de Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande, se envolveu em um acidente com um caminhão na BR-163.

O veículo trazia pacientes do SUS que seriam atendidos em unidades de saúde da capital. Havia 13 pessoas na van, incluindo três crianças. Diva Francisco dos Santos, de 74 anos, morreu na hora e nove foram trazidos com ferimentos para a Santa Casa de Campo Grande. Três pessoas voltaram para Rio Verde.

O acidente aconteceu por volta das 6h desta terça-feira (16). A van colidiu contra a traseira de um caminhão carregado de telhas. As crianças e os passageiros fariam consultas e tratamento de hemodiálise e contra câncer.

A secretária de Saúde de Rio Verde, Conceição Vaz da Silva, foi ao local do acidente e acompanhou as vítimas até Campo Grande. Segundo a coordenadora do Cem (Centro de Especialidades Médicas) da cidade, Silvia Regina, disse que rotineiramente pacientes da cidade são trazidos para a Capital para atendimento médicos em diversas áreas.