Um ônibus que transportava alunos especiais da Apae do bairro Pioneiros, em Campo Grande, se envolveu em um acidente na tarde desta quarta-feira, na Avenida Manoel da Costa Lima, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Dentro do ônibus estavam 35 pessoas, entre alunos especiais e alguns funcionários. Segundo relatos de testemunhas, o motorista do ônibus, identificado como Marcos de Souza, 35 anos, parou em um ponto para deixar um apaeano cadeirante. Ao sair ele acabou batendo com a traseira do ônibus no pilar do ponto que veio abaixo.

Uma mulher que estava embaixo do ponto, ao perceber a batida, saiu correndo, mas foi atindida no joelho. Outra pessoa ferida no acidente foi Judete Rodrigues da Silva, que é funcionária da Apae e mãe de uma criança especial atendida pela instituição. Ela estava acomodada em uma das cadeiras do veículo e com o impacto acabou machucando o tórax e um dos braços.

O motorista se defendeu dizendo que teve que fazer uma manobra difícil para sair com o ônibus do ponto, pois havia um veículo corsa, placa HRL-7749, estacionado logo a frente, que dificultou sua direção. O proprietário do veículo de passeio, Alexandre Lima, 25, disse que mora quase em frente onde aconteceu o acidente e que costumeiramente deixa seu carro no local.

A Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) está no local do acidente e, segundo informações repassadas por um policial, o veículo corsa estava estacionado de forma irregular, pois a lei determina que não é permitido estacionar a menos de dez metros de locais como este do ponto do ônibus. A metragem indicou que o automóvel estava a 5,7 centímetros do ponto de ônibus.