Renato Pinheiro, de 29 anos, conduzia sua moto no mesmo sentido que o caminhão quando ocorreu o acidente na avenida Mascarenhas de Moraes

Renato Pinheiro, de 29 anos, morreu na manhã de hoje (10) em um acidente de trânsito na avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro São Francisco.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda CB, de placa HTM, 6837, que era conduzida por Renato, e um caminhão carregado com toras de madeira, de placa BWS 1441, que era dirigido por Adenir Braz da Silva, de 29 anos.

Segundo testemunhas, os dois trafegavam pela avenida Mascarenhas de Moraes, no sentido bairro/centro, quando o caminhão foi virar à direita na rua Passos. Nesse momento, o motociclista também estava do lado direito e o caminhão colheu o motociclista, que foi parar debaixo do veículo e foi esmagado pelas rodas.

De acordo com populares, não é possível saber se o motociclista estava tentando ultrapassar o caminhão ou se também viraria na Rua Passos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h20, porém quando chegou ao local, Renato já estava morto. O condutor do caminhão permaneceu no local do acidente e, após isso, foi encaminhado para o 2º DP para prestar esclarecimentos.

Além do Corpo de Bombeiros, agentes da Ciptran e do Samu atenderam à ocorrência.

(Colaboração: Reginaldo Coelho)