A ALL, empresa que administra a linha férrea na região de Três Lagoas, esclarece em nota enviada à imprensa o acidente que aconteceu entre o trem da América Latina Logística e o caminhão Mercedes Benz no km 416, no sábado (24), por volta de 16h.

De acordo com a empresa, os motoristas são alertados de acordo com o Código Nacional de Trânsito (Artigo 212), que a linha férrea é sempre preferencial, sendo considerada infração gravíssima transpô-la sem parar. Isso porque o trem pode levar até um quilômetro para parar após o acionamento dos freios.

O acionamento da buzina é procedimento obrigatório pelo maquinista e todas as locomotivas são equipadas com computador de bordo onde ficm registradas a condução do trem, inclusive o acionamento da buzina.

Deste modo, todos os maquinistas da ALL fazem uso do apito do trem, como medida complementar à sinalização, uma vez que muitos motoristas e pedestres, por distração ou por descumprimento da lei de trânsito, não param ou sequer reduzem a velocidade, no caso de veículos, ao atravessar a linha do trem.

Ninguém ficou ferido no acidente e o caso foi registrado pela Polícia Civil.

(Com informações da Assessoria)