Pelo o que foi apurado pela Policia Rodoviária, a motorista do Corsa placas HTJ-7993 de Nova Andradina perdeu o controle da direção depois de fazer a cursa e bateu na carreta carregada de óleo diesel, placas AHY-3138 de Sarandi (PR), que vinha no sentido contrario.

A pista é bem sinalizada, mais segundo o perito a sinalização colocada no meio da pista as famosas “tartaruginhas” podem ter contribuído para a causa do acidente.

Dentre as possíveis causas do acidente o pneu é a mais possível delas, o perito Dimas Castilho não descarta a possibilidade de um deles terem estourado, ele acredita que não ouve falha mecânica “ no local e de uma curva acentuada onde existe sinalizações horizontais, o que pode ter ocorrido é que uns dos pneus possivelmente o da frente pode ter furado devido as sinalizações existente na pista (as tartaruguinhas) e na seqüência o veiculo se desgovernou- se partindo para a pista contraria, onde a motorista ainda tentou corrigir não havendo a possibilidade de evitar a batida contra a carreta que vinha no sentido oposto” disse o perito.

No acidente morreram Ana Maria de Oliveira de 8 anos, e sua mãe, Ester Alves de Oliveira de 22 anos e Maria Luzia Castelo Oliveira de 66 anos. Solaine Abreu Silveira que também estava no Corsa foi a única sobrevivente, ela foi levada para um hospital de Icaraima onde foi medicada e levada para . Todas as quatro ocupantes do carro são moradores de Naviraí.

O motorista da carreta também foi socorrido para um hospital de Icaraima e posterior mente foi transferido para um hospital da cidade de Umuarama , segundo informações ele teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (18) por volta das 11h00m (horário do Mato Grosso do Sul), em uma curva conhecida como “Curva da Morte” entre o Porto Camargo e a cidade de Icaraima-PR. As duas mulheres e a menina foram enterradas na tarde desta terça-feira (19) no cemitério municipal de Naviraí.