Fiat bateu num Fiesta; alta velocidade teria motivado o acidente, que mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros. Militares tiveram de serrar parte do veículo para tirar uma das vítimas do carro

Acidente entre um Fiat e um Fiesta ocorrido por volta das 8h desta manhã na Avenida Duque de Caxias, perto da Base Aérea de Campo Grande, deixou três pessoas feridas, uma delas com gravidade.

Informação da equipe da Ciaptran (Companhia de Trânsito) indica que um dos carros imprimia velocidade alta, daí a colisão.

Os veículos eram conduzidos por Alex Roberto da Silva Oliveira Xavier, que dirigia o Fiat BNF-6881, de Campo Grande (MS) e Alexandre Faleiros dos Santos, o condutor do Fiesta HZO-3911, de Aracaju (SE).

O trânsito na Duque de Caxias tem sido prejudicado devido a execução de obras em quase toda a extensão da via.

Uma mulher ainda não identificada, aparentemente grávida, ocupava o Fiat. Alexandre Faleiros, motorista do Fiesta, seguia com a mulher Carla Cristina C. Silva.

De acordo com o apurado pelos policiais, o Fiat trafegava no sentido centro-aeroporto e o Fiesta fazia o trajeto contrário.

A batida foi de frente. Os bombeiros tiveram de recorrer a um aparelho conhecido como desencarcerador – que serra a lataria – para tirar o motorista do Fiat. Os três passageiros foram levados para a Santa Casa. O motorista do Fiesta saiu ileso.

O acidente provocou congestionamento na avenida e exigiu a presença de três viaturas do Corpo de Bombeiro e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O cabo Macedo, da Ciptran, fez um alerta aos motoristas que trafegam em trechos em obras. Ele disse que nesses locais o condutor deve redobrar a atenção e ficar atento a sinalização.