A operação ‘Xeque-Mate’, deflagrada na manhã desta segunda-feira (7), teve como alvo uma organização criminosa liderada por um detento que cumpre pena no Presídio da Gameleira I, em Campo Grande. O grupo atuava dentro e fora dos presídios, mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos na Capital, em Nova Alvorada do Sul e em Rio Brilhante.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Polícia Civil, a esposa do detento da Gameleira I era responsável por coordenar as ações do lado de fora, sendo encarregada da logística do tráfico de drogas para Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros da Capital, além da contabilidade da organização.
Foi representada a prisão de seis pessoas e expedidos quatro mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Poder Judiciário.
Na Capital, o Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) cumpriu o mandado de prisão da esposa do líder da organização. Os demais mandados foram executados pelas delegacias de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, com apoio da PM (Polícia Militar).

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!