Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste sábado (26), após agredir a esposa e enforcar a filha menor de idade, além de ferir um policial militar durante uma tentativa de fuga em Fátima do Sul, 239 km de Campo Grande.
Embriagado, o autor ainda fez ameaças aos agentes e à própria família, dizendo: “Vou matar vocês e minha mulher quando sair da cadeia, sou o crime e ninguém me segura.”
Segundo o boletim de ocorrência, policiais do 3º Grupamento de Vicentina foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica no Bairro Jardim Eliana.
No local, encontraram o autor saindo de um veículo Corcel marrom, armado com uma faca, e indo em direção à esposa que havia se abrigado na casa de vizinhos com a filha menor de idade.
Ao perceber a chegada da PM, o acusado entrou no carro e tentou fugir de marcha a ré, atingindo um dos policiais e causando uma lesão na mão do agente.
A guarnição precisou efetuar disparos nos pneus do carro para conter a fuga, mas o suspeito ainda dirigiu em alta velocidade até colidir contra um poste de luz. Mesmo após o acidente, ele tentou escapar a pé, tropeçou e ficou preso em uma cerca de arame farpado, sendo imobilizado e algemado em seguida.
Durante a abordagem, o agressor exalava odor de álcool, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e continuou fazendo ameaças contra os policiais e a companheira. A vítima relatou ter recebido dois socos no rosto e ter sido ameaçada de morte.
A filha também foi agredida. Segundo o exame de corpo de delito, ela foi enforcada por alguns segundos. No carro, os policiais encontraram quatro latas de cerveja e a faca utilizada nas ameaças.
O autor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, onde se recusou a realizar o exame de corpo de delito. O veículo não foi apreendido por falta de bateria e impossibilidade de remoção no momento da ocorrência.
O acusado responderá por violência doméstica, lesão corporal dolosa, ameaça, desobediência, resistência e por dirigir sob influência de álcool.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***