Um helicóptero sobrevoando bairros de Campo Grande na noite de sexta-feira (10), despertou a curiosidade de muitos moradores, sobre o que estaria acontecendo. A ação integra a “Operação Guardião I” da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
A operação que será realizada entre janeiro e março de 2025, com o objetivo de intensificar as ações preventivas de combate aos crimes de furto e roubo em toda a área central de Campo Grande.
Com isso, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo está apoiando a operação com o helicóptero, que também deve sobrevoar bairros mais afastados com “missão de prevenção a aglomeração e a perturbação da ordem pública”.
O patrulhamento ocorre das 22h às 03h e a aeronave deve ser usada de maneira rotineira para o patrulhamento ostensivo e repressivo, segundo a PM.

Operação realizada em 2024
Entre janeiro e março de 2024, a PMMS realizou a “Operação Guardião”, com reforço do policiamento para evitar furtos e roubos na área central, bem como reduzir a criminalidade e violência.
Na segunda fase, de abril a junho, a operação dobrou o número de viaturas e posicionou metade no policiamento ostensivo, 24 horas por dia, e metade nos atendimentos de urgência, sem qualquer demanda reprimida.
De acordo com a assessoria, a presença policial em tempo integral contribuiu para reduzir a criminalidade, evitando que as áreas ficassem descobertas mesmo durante as ocorrências atendidas por viaturas destinadas à emergências.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!