Um paciente que, supostamente, estava em surto e causando tumulto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia entrou em luta corporal com três GCMs (Guardas Civis Metropolitanos), em Campo Grande. As agressões ocorreram na madrugada desse domingo (3).
O vídeo, gravado por um leitor do Jornal Midiamax, mostra o momento em que os três guardas tentam conter o homem. Eles chegam a cair no chão, e um dos guardas recebe um soco do paciente, que, segundo relatos, estaria em surto.
Em nota, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social afirmou que o homem estava causando tumulto na Unidade de Pronto Atendimento e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Assim, após ser contido, ele foi encaminhado para a delegacia.
“O homem que estava causando tumulto na unidade, em estado bastante agressivo contra a equipe da unidade, e ao ser abordado pelo guarda, o autor agrediu o GCM, sendo necessário chamar reforço para imobilizá-lo, visto que segundo a equipe, o autor estava visivelmente sob efeito de álcool, agredindo os guardas como o próprio vídeo mostra“, diz a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.