Durante a perseguição policial e tiroteio na tarde desta quarta-feira (9), no bairro São Lourenço, em Campo Grande, uma moradora teve o veículo atingido por tiros. A perseguição ocorreu durante uma tentativa de roubo na região.
A moradora contou que deixou seu veículo Ford/Ka, de cor prata, estacionado na Rua Vista Alegre com Rua João XXIII, por volta das 16 horas e, ao retornar, percebeu que, na porta traseira esquerda, havia uma marca de disparo de arma de fogo.
Ela, então, ligou no CIOPS, e recebeu a informação que seu veículo fora atingido por um tiro durante uma ocorrência de roubo de outro veículo, atendido pela Polícia Militar.
Perseguição e tiros
Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax mostram o momento em que um carro, de cor branca, invade uma calçada que fica atrás de um estabelecimento. Imediatamente, o motorista corre e logo uma viatura para no meio da via.
Já outra imagem registrada por câmera de segurança mostra um suspeito de casaco de cor preta correndo pela calçada. Segundo informações preliminares, a ação seria em decorrência de um roubo. No local, teriam sido efetuados cinco disparos de arma de fogo durante a perseguição.
Moradores da região relataram que ouviram o barulho dos tiros. Uma vizinha contou que um dos suspeitos pulou dentro da garagem de sua casa e ficou escondido atrás de uma motocicleta.
Já o segundo suspeito teria ficado para o lado de fora. Ele teria sido atingido por disparos durante a fuga. Outro morador das proximidades disse que não presenciou a ação policial, mas viu a movimentação de quatro viaturas.