VÍDEO: Motorista ‘fura’ preferencial e atinge caminhonete em cruzamento perigoso no Tiradentes

Moradores reclamam que cruzamento das ruas Brasilândia com a Antônio Pinto de Barros é mal sinalizado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Fala Povo)

Motorista de um carro avançou a preferencial e atingiu uma caminhonete no cruzamento das ruas Brasilândia com a Antônio Pinto de Barros, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, no fim da manhã deste sábado (25). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente às 11h51 da manhã, durante uma forte chuva que atingia a Capital. Pelas imagens, é possível ver o momento em que uma caminhonete e um carro HB20 colidem no cruzamento. 

Após a batida, os veículos pararam no meio do cruzamento e a frente do HB20 ficou destruída. Segundo testemunhas, uma gestante estava em um dos veículos envolvidos no acidente. 

Na ocasião, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar os primeiros socorros. 

(Fala Povo)

‘Cruzamento perigoso e mal sinalizado’

Ao Jornal Midiamax, moradores reclamam que o cruzamento é mal sinalizado, pois não possui muitas placas de ‘Pare’. Inclusive, relatam que a sinalização horizontal já foi apagada do asfalto e que há apenas uma placa de ‘Pare’ em um poste que fica direcionada somente para um lado. 

A falta de melhoria na sinalização somada à falta de atenção dos condutores tem causado acidentes frequentes no cruzamento, que se tornou perigoso para pedestres e motoristas que trafegam por ali. 

“A única placa que tem é em um poste e só fica de um lado da rua. Não tem uma placa e é um cruzamento super perigoso”, disse uma servidora pública federal, de 43 anos. 

A servidora revelou à reportagem que nos primeiros 25 dias do ano, este já é o segundo acidente que ela presencia, pois o primeiro ocorreu no dia 2 de janeiro. Já em 2024, conforme ela relatou, foram inúmeros acidentes no mesmo cruzamento.

“Só esse ano eu já vi dois acidentes, pois é bem na esquina da minha casa. Os acidentes acontecem porque os motoristas não param onde deveriam. Hoje fui lá e perguntei para a motorista envolvida e ela respondeu que não viu a sinalização”, detalhou a servidora. 

Em conversa com o vizinho, a moradora contou à reportagem do Jornal Midiamax que eles relembraram outra situação recorrente na Rua Brasilândia. 

“Nos metros iniciais da Rua Brasilândia, quando ela ‘sai’ da Joaquim Murtinho para entrar aqui no Tiradentes e Flamboyant é mão única. Só que tem um posto na esquina, aí os condutores seguem até o posto na contramão. Então, não são só as pessoas furando a preferencial ali”, lamenta.

A reportagem do Jornal Midiamax procurou a Agetrân (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acerca da sinalização citada pela moradora e aguarda um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestações.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

tia sobrinha gesto tiro arma