Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi atacada por um cão da raça pitbull, na manhã desta sexta-feira (8), na rua do Florim, na Vila Carlota, em Campo Grande. Devido à gravidade do ataque, ela teve os dedos das mãos dilacerados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nas imagens, é possível ver a mulher passeando com sua cadela, também da raça pitbull, quando o cão aparece e vem para cima delas. A mulher, por alguns segundos, tenta defender o seu animal, mas acaba caindo e também sendo atacada.
Devido à gravidade do ataque, a vítima teve os dedos das mãos dilacerados, sofreu ferimento no pescoço e uma fratura no braço. Já o animal da vítima também ficou ferido.
Salva por sargento da PM
O 3º sargento da Polícia Militar Bruno Maciel contou ao Jornal Midiamax que estava parado no semáforo, indo para o almoço, quando populares começaram a gritar por socorro. Nisto, ele desceu do veículo e foi ajudar, vendo já a mulher caída no chão, com vários ferimentos.
“Quando eu me aproximei, o cachorro já tinha soltado a vítima e estava querendo atacar outra senhora. Conseguimos espantá-lo. Voltei e vi a senhora caída ao solo, próxima à casa dela. Comecei a prestar os primeiros atendimentos ali no local”, explicou.
Com ataques frequentes de animais em Mato Grosso do Sul, o sargento ressalta que o ideal é tentar imobilizar o cão e não agredir com chutes ou pedaços de pau. “Isso agrava a situação e provoca que o animal sinta mais raiva. O ideal é, com um cinto ou cadarço, passar no pescoço do cão, mais próximo possível da região atrás das orelhas, como se fosse um mata-leão. Não colocar a mão na boca e não agredir o cachorro”, explicou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!