Vídeo que circula pelas redes sociais mostra a ciclista, de 45 anos, sendo atropelada pelo carro modelo Blazer na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, na manhã dessa quinta-feira (8). Isso porque ela estava registrando um vídeo durante o passeio de bicicleta, quando ocorreu o atropelamento.
Após o acidente, a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada com lesões graves para a Santa Casa da Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os primeiros vídeos enviados ao Jornal Midiamax mostram a ciclista sendo filmada pelo motorista de um caminhão, que reclama por buzinar pedindo que ela fosse para o canto, mas a mulher não acata.
Assim, a ciclista continua no meio da Avenida Guaicurus e cerca de 1 quilômetro depois é atingida por um carro modelo Blazer. E outro vídeo que circula pelas redes sociais é o da própria ciclista registrando o passeio de pedal.
Na imagem, é possível ver o momento em que o caminhoneiro buzina, a ciclista reclama, filma a placa do veículo dele e continua no meio da via. Segundos depois, a mulher é atingida pela Blazer e cai ao chão.
Após o atropelamento, o BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionado para o local e realizou os levantamentos. Ao Jornal Midiamax, o Sargento Honorato, orienta que o ciclista deve se manter o mais possível da direita da via em casos como esse.
“Neste caso o ciclista deve ser manter o mais possível da direita da via possível. Apesar do maior ter que cuidar do menor, segundo o CTB, é melhor ambos se respeitarem e lembrar que o menor na maioria das vezes sempre leva a pior”, ressaltou.
Além disso, o sargento pontuou sobre a importância do uso de roupas visíveis e estar com a manutenção da bicicleta em dia. “Utilizar roupas adequadas e visíveis, a bicicleta deve estar com manutenção em dia. Respeitar as sinalizações de trânsito e regras de circulação também”.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência feito pelo BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), o condutor trafegava pela Avenida Guaicurus, sentido Leste/Oeste, quando colidiu a parte frontal do veículo contra a traseira da bicicleta, no cruzamento com a Rua Adhemar Sobral.
Após a colisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a ciclista com lesões graves para a Santa Casa. A outra vítima da batida foi a passageira do carro, uma idosa e 71 anos, mas ela recusou atendimento médico.
Apesar do flagrante do motorista, vale ressaltar que não há ciclovia na Avenida Guaicurus.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.