João Pedro Barbosa, de 24 anos, que morreu no fim de semana esmagado no vão da porta de casa em Ribas do Rio Pardo — município da região leste de Mato Grosso do Sul, a 86 km da capital Campo Grande —, foi percussionista de uma banda escolar. A morte na madrugada de sábado (2) chocou a cidade.
O maestro Jehú Lucas, da Banda Marcial Gilberto Fogaça, contou ao Jornal Midiamax, nesta segunda-feira (4), que João Pedro, conhecido como Padeiro, era um aluno dedicado e que cativava os colegas.
“Ele era um rapaz que amava a música e, com o fortalecimento do elo entre os alunos, ele se sentia em casa estando na banda, uma dedicação incrível”, resume o professor.
Padeiro não media esforços para participar das apresentações e ensaios, e os demais alunos faziam questão de ele estar presente pelo carisma do jovem.
“Ele faltava trabalho para nos ajudar em apresentações. Uma vez, pegou uma motocicleta emprestada para chegar até o posto da PRF [Polícia Rodoviária Federal] em uma inauguração para se apresentar conosco, mesmo com a roupa do trabalho”, relembra Jehú.
“Sem muito esforço, tomava conta da atenção da criançada. Na penúltima noite do pijama que fizemos no projeto, todos queriam ser do time dele, o ‘Calcinha Preta’. Isso era ele [João Pedro], o que fazia todos caírem na gargalhada”, completa o professor.
Mesmo após um dia de trabalho, João Pedro não perdia os ensaios. O esforço era admirado pelos outros alunos. “Quando ele perdia a hora, esperávamos ele, pois, sem ele, não seria tão engraçado e, com certeza, [ele] faria falta em nossa apresentação”, diz o maestro.
Após a morte, Jehú conta que recebeu várias mensagens e ligações de amigos de Padeiro, bastante emocionados. “Com certeza, é uma perda muito significativa para todos nós. Minha filha de 8 anos sentiu muito e fala ‘Não acredito’; ou seja, muito querido por todos e já faz muita falta”, conclui.
Jovem tentou passar por vão de porta e foi esmagado em Ribas do Rio Pardo
João Pedro morreu na manhã de sábado, após ficar preso na porta de uma residência no Bairro Cohab II, em Ribas do Rio Pardo. O acidente aconteceu quando o jovem tentou acessar a residência por um vão entre a porta e o batente.
Tentativa falha, que o esmagou após ter ficado preso e posteriormente resultando em sua morte. Uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) esteve no local e confirmou o óbito.
A perícia foi acionada, a Polícia Militar isolou o local, e a Polícia Civil investiga o caso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***