Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Ladrão é pego no flagra tentando furtar mercado e leva susto de proprietário

A ação criminosa aconteceu no dia 31 de março, mas os furtos têm sido recorrentes na região
Lívia Bezerra -

Um ladrão foi flagrado tentando furtar um mercado no , em , e levou um susto do proprietário na madrugada de uma segunda-feira. A ação criminosa aconteceu no dia 31 de março, mas foi divulgada somente neste domingo (20).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um casal chega a pé no estabelecimento. Logo, a mulher arremessa o que aparenta ser uma pedra contra a porta de vidro. Em seguida, o rapaz aparece para ajudá-la e assume a empreitada criminosa.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundos depois, ele retira um pacote de ‘salgadinho’ e a mulher deixa o local. Contudo, o que o criminoso não espera é levar um susto do proprietário do mercado.

Aos 50 segundos do vídeo registrado por câmera de segurança, no momento em que o rapaz consegue retirar o pacote por completo de dentro do mercado, o proprietário aparece com um pedaço de madeira. Logo, o criminoso é atingido por um , abandona o pacote de ‘salgadinho’, cai ao chão e foge em seguida.

Em contato com a reportagem do Jornal Midiamax, uma testemunha que trabalha na região disse que não foi registrado boletim de ocorrência sobre a tentativa de furto, pois os moradores e comerciantes relatam que estão cansados.

“Os moradores daqui não registram mais boletim de ocorrência pq estão cansados da mesma coisa, toda vez. Vou te dar um exemplo, tem um indivíduo que foi preso e apareceu na imprensa, mas no outro dia estava solto”, relatou.

População é alvo de criminosos com frequência na região

Segundo a testemunha, essa foi a primeira vez que o mercado foi alvo de bandidos. Contudo, a região da Rua Pontalina, no bairro Universitário, tem registro de furtos com frequência.

“O mercado é a primeira vez, mas a região da Rua Pontalina aqui no Universitário tem sido alvo deles toda semana praticamente. É furto de lojas de roupa, cosméticos, celulares, brinquedos e etc”, contou.

Em seguida, outros vídeos de câmeras de segurança registrando furtos na região foram enviados à reportagem do Jornal Midiamax. Em uma das imagens, registrada no último dia 14, um indivíduo é flagrado furtando fiação de um imóvel.

Já o outro furto ocorreu dias antes, no dia 9 deste mês, quando trabalhadores de uma obra estavam operando um caminhão betoneira e um homem entrou na cabine do veículo. Em seguida, ele furtou a bolsa do motorista e fugiu.

Diante dos diversos furtos, o morador reclama do policiamento na região. “Aqui estão cada vez mais constantes os roubos na região. [Policiamento] está pouco. Aí quando chamam para vir até o local, demoram demais e não chegam a tempo de pegar o ladrão. E quando pega, solta depois de dois dias”, finalizou.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a PMMS (Polícia Militar de ) e foi informada, em nota, que o policiamento ocorre diuturnamente na região. Contudo, ressaltou que é feito baseado na análise de dados extraídos dos boletins de ocorrências e atendimentos à comunidade.

Apesar disso, a unidade responsável pela região será informada sobre a demanda dos moradores.

Confira a nota na íntegra:

Em atenção à solicitação, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente na região informada, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, bem como por nossas Unidades Especializadas (Batalhão de Choque e BOPE).

Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Assim, é imprescindível que os moradores repassem esse tipo de informações sobre eventuais problemas, diretamente às equipes policiais ou registrem eventuais crimes na delegacia da região, de modo que os órgãos de segurança possam tomar conhecimento desses fatos e atuar de forma mais precisa.

Independente destes dados, estaremos informando a unidade da PMMS responsável pela região, transmitindo que houve esta demanda, a fim de ser feito uma análise da referida situação e, conforme necessário, aplicar as ações de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências na região, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense.

O espaço segue aberto para futuras manifestações.

*Atualizada às 18h17 de terça-feira (22) para acréscimo de posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil