Homem, ainda não identificado, foi flagrado por câmeras de segurança pichando o muro de uma escola no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, na madrugada dessa quinta-feira (16).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme as imagens, o suspeito está de camiseta, short e tênis. Ele escreve “Amor e Paz” e em seguida confere o ‘serviço’, sem demonstrar preocupação em ser flagrado por câmeras de segurança da instituição.
Leitores do Jornal Midiamax relataram que o suspeito ainda teria pichado o muro em que fica a quadra da escola, escrevendo a palavra “Jesus”.
Apesar do fato configurar como crime, a polícia não foi acionada. Pela manhã, poucas horas após a pichação, uma equipe já foi vista pintando o muro para cobrir a ação do suspeito.
Pichação é crime
Na maioria das vezes, a pichação é feita em locais proibidos e durante a noite como forma de ataque ao patrimônio público ou privado. Porém, vale ressaltar que a ação é crime, conforme prevê o artigo 65 da Lei 9.605/98.
A pena de detenção é de três meses a 1 ano, podendo o criminoso ser multado. A pena se agrava quando o imóvel alvo da pichação é tombado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.