Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.
Osvaldo Sato -
Objeto tinha cerca de 40 centímetros e sinais de oxidação (Foto: PM Corumbá)

O Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), atuou com sucesso na detonação e remoção de um artefato bélico encontrado em , a 427 quilômetros da capital. A equipe especializada chegou à cidade por volta das 18h15 desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Segundo informações da , o objeto foi identificado como um possível projétil de artilharia militar, medindo aproximadamente 40 centímetros de altura e 11 centímetros de diâmetro. O artefato apresentava sinais de oxidação e não possuía inscrições numéricas. Ele foi descoberto na manhã desta segunda-feira por um andarilho, que alertou moradores, que por sua vez acionaram a PM.

Imediatamente após o chamado, a Polícia Militar de Corumbá isolou um quadrante entre as ruas Paraná, Ciríaco Tolêdo, José Fragelli e Edu Rocha, visando a segurança dos moradores e comerciantes da região. A Agetrat (Agência Municipal de e Transporte) e a Guarda Civil Municipal prestaram apoio no controle do tráfego e na manutenção da área isolada até a chegada da equipe especializada do BOPE.

Após a análise do artefato no local onde foi encontrado, em uma de madeira na calçada de uma residência, os policiais do Grupo de Bombas e Explosivos realizaram uma detonação controlada utilizando uma contracarga explosiva. Este procedimento padrão tem como objetivo verificar a existência de carga ativa e neutralizar quaisquer riscos potenciais.

De acordo com a PM, a detonação controlada confirmou a estabilidade e segurança do objeto para movimentação. Em seguida, a equipe do BOPE procedeu com a remoção segura do artefato.

O caso será formalmente registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as devidas investigações. A Polícia Militar aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da colaboração da população em situações como essa, respeitando os perímetros de isolamento estabelecidos pelas autoridades para garantir a segurança de todos os envolvidos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Rebeca Andrade entra para a história como a primeira mulher brasileira a conquistar o Laureus

Últimas Notícias

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Homem de 48 anos é acusado de atirar em outro de 28 anos e, depois, fugir em direção ao município de Caracol

Esportes

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Apesar do triunfo, a partida que encerrou a quinta rodada nesta segunda-feira foi um jogo de poucas emoções na Arena Fonte Nova