Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, cardiologista agride ex-mulher e faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico
Thatiana Melo -
Médico foi até a casa da ex-mulher para fazer ameaças

Foram oito anos de que acabou há um ano, mas uma mulher de 31 anos segue sendo perseguida pelo de 42 anos, um médico cardiologista, em . Apesar de três boletins de ocorrência terem sido registrados contra o médico, que agora usa tornozeleira por determinação da Justiça, ele a procurou no início do mês.

Na ocasião, o médico a agrediu e ameaçou, motivo pelo qual a defesa pede agora a prisão dele. A ex já tinha sido agredida fisicamente pelo médico quando o primeiro boletim de ocorrência foi registrado, ainda em 2021. O cardiologista tentou esganar a mulher após agredi-la verbalmente. O casal estava junto havia 4 anos quando as agressões físicas começaram, mas as agressões verbais já haviam sido cometidas em momentos anteriores. 

A vítima relatou que, antes da separação do casal, o médico a humilhava constantemente e a deixava sem dinheiro até para pagar transporte para buscar a filha do casal na escola. 

No último boletim de ocorrência registrado por ela na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher relatou que foi chamada de ‘vagabunda, prostituta e chifruda’, pelo médico, que disse que não iria deixar nada para ela na separação.

Ainda segundo a mulher, o ex-marido tenta usar a filha do casal para atingi-la. Ela pediu por medidas protetivas e a Justiça determinou o uso de tornozeleira para o médico pelo prazo de 90 dias. Com a determinação, o homem foi até a porta da casa da vítima para fazer ameaças. O cardiologista ainda enviou ‘morangos do amor’ para a ex-mulher com ameaças.

Em uma mensagem enviada à mulher, o homem dizia: “tenho que tirar o chapéu para você. Conseguiu quase tudo que queria, só faltou me prender”. A defesa da mulher entrou com pedido de prisão para o médico. Já em um áudio enviado a ex-mulher o cardiologista fala que a mulher deu um golpe da barriga nele.

Áudios e ameaças

No áudio de 26 minutos enviado a mulher, o cardiologista fala que ela irá comer o pão que o diabo amassou. “Você vai ter que trabalhar ou arrumar outro homem, outro trouxa.”, falava. O médico ainda fala que a mulher é um fardo na vida dele. Ele chega a compara-lá a ex-namorada dizendo que ela era bonita e trabalhava enquanto a esposa era o contrário.

O médico ainda diz que a mulher não tem estudo e não sabe nem falar. “Você só tem competência debaixo das pernas”, dizia ele.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o CRMMS (Conselho Regional de Medicina) e foi informado, em nota, que não foi feita nenhuma denúncia que relacione o caso a possíveis infrações ao Código de Ética Médica.

Confira a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) informa que tomou conhecimento do caso em questão. No entanto, até o momento, não foi protocolada junto à entidade nenhuma denúncia que relacione o caso a possíveis infrações ao Código de Ética Médica.

O CRM/MS ressalta que situações de natureza exclusivamente cível ou criminal, sem relação com o exercício profissional, não estão sob a competência de apuração do Conselho, que atua estritamente no campo da ética médica.

A entidade permanece atenta ao cumprimento da legislação e reitera seu compromisso com a integridade da profissão médica e com a proteção da sociedade.

O espaço segue aberto para futuras manifestações. 

*Atualizada às 13h29 para acréscimo de posicionamento.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada