O criminoso que arrombou um restaurante na Vila Glória, em Campo Grande e deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na última sexta-feira (28). A prisão só foi divulgada nesta terça-feira (1º).
Após análises das imagens de monitoramento do comércio, os policiais passaram a monitorar um suspeito, o que levou à sua prisão quando ele levava os bens furtados para um possível receptador, tudo a bordo dos mesmos veículos utilizados no dia do crime.
O criminoso está preso preventivamente e responderá por furto qualificado e extorsão. Entre os itens levados pelos bandidos estão dois freezers, uma cervejeira, moedor de carne e diversos alimentos que estavam armazenados no local, como fardos de arroz, feijão, macarrão, refrigerantes e até balas.
Pelas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível observar que os bandidos chegam em um carro com uma ‘carretinha’. Depois, eles arrombaram o cadeado da porta de entrada e adentraram o estabelecimento.
Já dentro do restaurante, os criminosos levaram os freezers, a cervejeira, o moedor de carne e a televisão. Depois, esvaziaram a dispensa do estabelecimento, furtando diversos alimentos usados para fazer a comida dos clientes.
Em seguida, os bandidos tentaram levar ventiladores, um computador e uma impressora, mas desistiram ao ver a vizinha da casa ao lado e deixaram os itens armazenados em saco preto espalhados pelo restaurante. Ainda conforme a familiar, não foi possível obter imagens dos bandidos dentro do restaurante, visto que uma das câmeras de segurança estava com problema.
Primeiro furto foi em 2022
Contudo, essa não é a primeira vez que o restaurante tem prejuízos com a ação de criminosos e a familiar dos proprietários reclama da falta de policiamento na Vila Glória. Segundo ela, o primeiro furto ocorreu em 2022, quando os bandidos adentraram o estabelecimento pelo forro do prédio
“Há três anos, quando roubaram o restaurante, os bandidos haviam entrado pelo forro. Até que colocaram cerca elétrica e os donos passaram a pagar um vigilante”, relatou a familiar.
Na ocasião, os bandidos comeram diversos alimentos do restaurante e furtaram uma arma de brinquedo e uma televisão. “O prejuízo foi de R$ 5 mil”, revelou ao Jornal Midiamax.
À reportagem, a familiar contou que os donos do estabelecimento estão arrasados após o segundo furto registrado no local. “Eles estão bem arrasados, pois são anos batalhando e trabalhando, para agora chegar uma pessoa e fazer o que fez”, lamentou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.