Uma partida do Campeonato Estadual de Futsal Sub-08 e Sub-11, terminou em confusão e um treinador atingido com spray de pimenta em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. A situação aconteceu entre o fim da manhã e início da tarde deste sábado (3) e o treinador foi encaminhado para a delegacia.
Vídeo enviado por leitores do Jornal Midiamax mostram testemunhas relatando que houve um erro de arbitragem durante a partida, que ocasionou um desentendimento após o treinador de um dos times questionar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Nesse lance teve uma discussão do árbitro e a criançada foi expulsa. Estava 1 x 1, aí virou o placar para 2 x 1, as crianças estavam jogando normalmente e o rapaz da federação chamou a polícia para ir lá. Aí o treinador falou ‘mas, por quê? estou aqui só tentando resolver e te mostrar o lance’”, falou uma das testemunhas.
Em um dos vídeos enviados ao Jornal Midiamax é possível visualizar a discussão entre o treinador e a equipe de arbitragem por alguns segundos, presenciada por dois policiais militares que estão no local. Depois, um dos envolvidos se afasta, mas o treinador continua falando. Nisso, ele é atingido com spray de pimenta, contido e levado para a delegacia.
A situação causou alvoroço entre os participantes e moradores que assistiam à partida neste sábado (3). “Estávamos tentando falar para eles olharem na câmera de segurança e chegou a polícia com força bruta e atacou spray de pimenta nas crianças”, disse a testemunha.
Treinador preso por desacato
Após a confusão no ginásio onde ocorreu o campeonato, o treinador foi levado para a delegacia acusado de desacato. Segundo o boletim de ocorrência, os envolvidos na discussão estavam visivelmente exaltados.
Para evitar que a discussão se agravasse, os militares interviram de forma verbal e pediram várias vezes para que o treinador se retirasse da quadra. Porém, o homem não teria acatado o pedido.
Assim, conforme o registro policial, o homem teria insistido em dirigir-se ao árbitro e dito aos militares: “Fala baixo e vai se f****”. Diante da atitude, ele recebeu voz de prisão, mas teria resistido e depois usado as mãos para afastar os policiais.
Então, a equipe usou o espargidor, conhecido como spray de pimenta, para conter o treinador. O homem foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como desacato.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.