Assustado é como continua o casal, de 53 anos, que teve o comércio atingido por tiros na madrugada deste domingo (30) por um homem, que aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas, no Jardim Seminário, em Campo Grande.
O proprietário, que prefere não se identificar, contou ao Jornal Midiamax que a mulher desceu do carro do autor e lhe pediu ajuda. Ela estava nervosa e pediu que o comerciante pedisse um carro por aplicativo. A mulher entregou o celular para o proprietário do local e pediu para ir ao banheiro.
Nesse momento o homem entrou alterado e pediu o celular da mulher. O proprietário então negou, dizendo que entregaria assim que a mulher saísse do banheiro. “Eu não sabia quem era o homem, nem se ele estava com a mulher”, contou.
Assim que a mulher saiu, o homem a puxou pelo braço e colocou no carro. Ele ainda disse que voltaria armado.
O autor ainda se machucou, pois enfurecido com a negativa do aparelho celular, passou a danificar o estabelecimento. Ele ainda se cortou ao quebrar um baleiro de vidro no local. Manchas de sangue ainda ficaram pelo comércio.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, o autor já havia ido embora. Cerca de 5 minutos após a saída da polícia, o autor voltou e efetuou disparos contra o portão da conveniência e na frente do local, conforme mostra as imagens de câmeras de monitoramento.
Ele ainda teria dito que já matou três.
O casal comerciante ainda está abalado com o ocorrido. Eles contaram que devido à situação, nem conseguiram terminar de prestar depoimento na delegacia.
O homem foi preso em flagrante por ameaça, dano, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Prisão
Em rondas pela região o veículo foi avistado, porém, o motorista empreendeu fuga. A abordagem só foi feita na Rua Maranhão, esquina com a Rua São Borja.
No veículo estava um casal e a mãe do condutor, que foi liberada.
Durante revista, nada de ilícito foi encontrado. A arma não foi localizada. No local, houve apoio de diversas viaturas da PM.
O homem confessou que efetuou dois disparos com um revólver calibre 22 contra a conveniência e que descartou a arma em um matagal próximo à conveniência.
Em frente à Conveniência foi encontrada uma cápsula de munição aparentemente de calibre 22, bem como um projétil danificado.
A arma foi encontrada e apreendida pelo Batalhão de Choque próximo ao local onde foi realizada a abordagem, na rua Maranhão.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.