Um veterano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul morreu no fim da tarde desta sexta-feira (25) após sofrer uma intensa crise de agitação psicomotora em via pública, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
Flávio Rogério Coelho Lobo, de 52 anos, foi encontrado por equipes da PM em estado alterado, agredindo a si mesmo e rolando no chão. Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol, a viatura da 6ª Companhia Independente foi acionada por volta das 17h30 após um morador relatar que um homem estava em estado desorientado, gritando e se jogando ao solo.
No local, os policiais encontraram Flávio com comportamento descontrolado, proferindo frases desconexas, com momentos breves de pausa, seguidos de nova agitação. Diante da gravidade, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros.
Enquanto aguardavam a equipe, em determinado momento a vítima ficou imóvel no chão e foi percebida ausência de sinais vitais.
Assim que os militares do Corpo de Bombeiros chegaram, se que deu início ao protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) com apoio de equipe médica avançada.
Os esforços duraram cerca de 40 minutos, mas sem sucesso. Durante os procedimentos, o cunhado da vítima acompanhou a ocorrência, assim como o oficial do Corpo de Formação de Praças (CFP), tenente Souza.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil e será investigado.
Luto
Nas redes sociais, a página de Veteranos da PMMS lamentou a perda do companheiro de trabalho. Conforme a publicação, Flavio teria ingressado na corporação em 1998, realizando curso de formação de sargentos em 2005.
