Pular para o conteúdo
Polícia

Usuário denuncia boca de fumo e três são presos em Bataguassu

Homem disse querer sair da criminalidade e entregou localização e funcionamento do esquema
Adriel Mattos -
Delegacia de Polícia de Bataguassu. (Foto: Divulgação, PCMS)

O pedido de ajuda de um usuário de drogas acabou levando à prisão de três suspeitos de tráfico em Bataguassu, município da região leste de , a 295 km de . Segundo o site Cenário MS, o homem procurou a delegacia para deixar a criminalidade.

Ele repassou na terça-feira (5) o endereço de um ponto de venda de drogas no Campo Grande e um homem de 34 anos como responsável pelo local. Além disso, a boca de fumo funcionava sob um método conhecido como “guarda-roupa”, mantendo a maior parte do estoque de entorpecentes em um local separado para dificultar uma ação policial.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram ao local e constataram a atividade criminosa. Em uma viatura descaracterizada, os agentes observaram uma movimentação característica de venda de drogas. 

A partir da suspeita de um ciclista que chegou e saiu rapidamente, a equipe liderada pelo delegado Lúcio Marinho iniciou a abordagem. O suspeito foi flagrando manuseando embalagens de drogas.

Com ele, foram encontradas porções de crack. Durante buscas na casa, foram localizadas mais porções de , uma faca com resíduos de droga, embalagens e dinheiro em cédulas de pequeno valor. O total não foi divulgado.

Durante a ação, duas pessoas chegaram à residência e também acabaram presas. Um homem de 44 anos apareceu com um um cachimbo artesanal e palha de aço, apetrechos usados para o consumo de crack. 

Questionado, ele alegou que faria uma obra no local, mas não deu detalhes. Em seguida, uma mulher apareceu. Ele disse que seria faxineira na residência.

Ela tentou fugir, mas foi contida. O homem foi levado para a delegacia como usuário e a mulher na condição de testemunha. Porém, o usuário aproveitou um momento de distração e fugiu correndo pela rua. 

Ele foi alcançado pelos policiais civis duas quadras depois e recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência. Assim, o caso dele evoluiu de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) porte de droga para consumo pessoal para uma prisão em flagrante.

O responsável pela boca de fumo já tinha ficha policial, pelos crimes de ameaça, desobediência, direção perigosa, porte de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação culposa e diversos flagrantes de tráfico de drogas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sertanejo universitário, raiz e muito pagode agitam o cenário musical na grande Coophasul

Justiça impede Oruam de deixar a prisão com tornozeleira eletrônica; entenda

BH: Mulher perde parte do dedo após pular grade de segurança para embarcar em coletivo

Riedel apresenta potência agroambiental de MS em fórum na Índia

Notícias mais lidas agora

Usina que operava sem licença com ‘aval’ do Imasul tem 15 dias para provar situação regular

Polícia faz reconstrução 3D de duplo feminicídio, descobre luta e tentativa de ocultar provas

Acidentes com escorpiões crescem em MS e crianças são 60% dos casos graves

Comerciantes de Dourados esperam faturar R$ 19,2 milhões no Dia dos Pais

Últimas Notícias

Política

PL que pode suspender licenças da JBS pelo mau cheiro no Nova Campo Grande entra na CCJR

Moradores sofrem há mais de 15 anos com mau cheiro vindo da empresa

Polícia

Réu diz não saber como arma disparou e julgamento de feminicídio de Lucilene é adiado em Campo Grande

Magistrado dissolveu júri e definiu nova data para continuar o caso

Trânsito

Ônibus passa por cima de moto no terminal Hércules Maymone

Motociclista teve escoriações leves

Brasil

Hugo Motta marca sessão para esta quinta, após retomar cadeira da Câmara

Não foi informada as pautas que serão discutidas na sessão