Um homem de 39 anos identificado como Adriano Antero Batista, de 39 anos, morreu ao atirar contra guarnição da Polícia Militar, durante a noite desta segunda-feira (07), Vila Santo Eugênio em Campo Grande.
Conforme a polícia, a equipe fazia ronda na Rua Aparício Vieira Barbosa, no Santo Eugênio, quando se deparou com Adriano, que seguia de bicicleta em direção à viatura, com um volume na cintura.
Foi dada voz de abordagem a Adriano, que desceu da bicicleta e correu para uma casa, deixando para trás uma sacola verde com certa quantidade de entorpecente e uma balança de precisão.
Os agentes entraram na casa onde o autor se escondeu quando foram surpreendidos por dois disparos de arma de fogo. Para revidar, foi feito um disparo contra ele, que acabou atingido na região torácica. Ele então foi socorrido e morreu na UPA.
Foi apreendido um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas. Ao todo foram recolhidas 10 munições O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção legal de agente do estado, na Depac Cepol.