Matheus Vicentino Amorim Sousa, de 31 anos, foi assassinado a tiros em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande, neste fim de semana. Ele estava na companhia da namorada quando ocorreu o crime em uma lanchonete.
O assassinato ocorreu por volta das 21h25. Matheus estava sentado na lanchonete acompanhado da namorada quando foi surpreendido pelo autor que estava encapuzado com touca do tipo balaclava. O criminoso se aproximou da vítima e passou a fazer os disparos.
Matheus, que também estava armado, reagiu e efetuou disparos contra o atirador, segundo o site Cone Sul em Foco. Matheus ainda tentou dirigir seu veículo para pedir socorro, mas percorreu menos de uma quadra e perdeu o controle do carro, batendo contra uma construção.
Na fuga, o suspeito roubou uma motocicleta, Honda Biz, de cor branca.
Dentro do veículo da vítima, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas. Já no local dos disparos, foram recolhidos estojos de munição calibre 9mm e calibre 556, este último utilizado em fuzis.
Testemunhas relataram que o autor do crime estava armado com armas longas, possivelmente um fuzil e uma pistola. A motocicleta utilizada na fuga foi localizada minutos depois, abandonada nas proximidades do Asilo Municipal.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***