Três envolvidos em furtos de comércios na cidade de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, foram capturados pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (9). Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos levados pelos criminosos.
Com imagens do circuito de segurança de uma loja de celulares invadida e furtada pelo trio, os policiais conseguiram iniciar uma busca pelos suspeitos. No comércio, os supostos autores arrombaram o local pelo telhado e subtraíram diversos aparelhos telefônicos, carregadores e capinhas.
Na sequência, os mesmos indivíduos foram até um supermercado, onde pularam o portão, arrombaram um cadeado e furtaram um fardo de arroz, um de feijão e um de açúcar.
Com base nas imagens, a equipe localizou os três suspeitos em uma residência, onde manipulavam pacotes de alimentos semelhantes aos furtados. Após abordagem, o trio demonstrou nervosismo e confessou participação nos furtos, indicando ainda o local onde parte dos produtos furtados estavam guardados.
Durante busca no imóvel, foram encontrados: pacotes de arroz, feijão e açúcar, além de quatro aparelhos celulares e dois carregadores.
Segundo relato dos envolvidos, enquanto um monitorava a movimentação da rua, os demais realizavam os furtos. Relataram ainda que alguns celulares caíram na fuga e que parte dos alimentos foi distribuída a parentes de um dos supostos autores, mas todos os objetos foram recuperados pela equipe.
O proprietário do supermercado optou por não registrar ocorrência, alegando desânimo com a falta de punição efetiva. Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso segue sendo investigado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***