Uma ação fora da rotina mobilizou o Quartel do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande. Por volta das 6h da última quinta-feira (1º), feriado de Dia do Trabalho, três jovens foram flagrados agredindo violentamente outro homem em frente à unidade militar.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de plantão notou uma movimentação estranha do lado de fora do quartel. Ao se aproximar, constatou que três homens — entre 19 a 21 anos— golpeavam com pedaços de pau a vítima, de 20 anos. O homem estava caído no chão com um ferimento na cabeça.
Durante a abordagem, um dos agressores ainda afirmou em voz alta: “Eu sou do crime”. Além disso, no registro policial consta que um dos autores já possui passagens por lesão corporal dolosa, ameaça e tráfico de drogas.
Embora a resolução de conflitos não seja atribuição dos bombeiros, nem façam parte do treinamento técnico da corporação, a equipe decidiu intervir devido ao risco à vida da vítima.
Após conterem os agressores, os próprios militares conduziram os três até a Delegacia de Polícia Civil. Já a vítima, embora consciente, estava desorientada. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e acabou encaminhado ao pronto-socorro para avaliação médica.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.