Uma remessa de cocaína que seria enviada para a Arábia Saudita foi interceptada no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, capital do Paraguai. Apesar do volume de drogas ser pequeno, o esquema utilizado pelos traficantes chamou a atenção da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
O entorpecente estava escondido em copos térmicos com desenhos decorativos alusivos, além de camisetas de um clube da primeira divisão do futebol paraguaio. A descoberta foi feita com a ajuda de cães farejadores.
Após análise dos agentes, foi constatado que os copos continham um total de 1 quilo e 616 gramas de cocaína, cujo valor estimado no destino é de US$ 150 mil dólares americanos.
A promotora antidrogas Pamela Pérez ordenou a prisão preventiva, que foi aberta judicialmente no Palácio da Justiça, na presença da juíza Lici Teresita Sánchez.
No entendimento da agência de polícia paraguaia, esse tipo procedimento confirma mais uma vez a intenção das redes criminosas de utilizar itens de uso diário e artigos esportivos como fachada para o tráfico internacional de drogas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.