Dois homens, de 41 e 32 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As prisões foram realizadas durante uma perseguição, nesta quarta-feira (6), na zona rural de Laguna Carapã — a 275 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam com quase 800 kg de droga.
As prisões foram realizadas por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), que recebeu informações de que um veículo Fiat Strada havia invadido uma propriedade privada na região.
No local indicado, os policiais aprenderam cerca de 740 kg de maconha, 35,9 kg de skunk e 728 gramas de haxixe. Os entorpecentes estavam em uma área de mata.
O veículo também foi encontrado, capotado próximo da propriedade rural. Os agentes receberam a informação de que o grupo utilizaria um Toyota SW4 para resgatar o carro e a droga.
Ao verem o carro se aproximar, os policiais deram ordem para que o condutor parasse o veículo, no entanto, ele tentou fugir, mas foi interceptado pouco depois.
O motorista e o passageiro admitiram que estavam no local para resgatar o veículo e recuperar a droga. Ao checar as informações sobre os veículos, os policiais constataram que as placas estavam adulteradas e ambos os carros tinham registro de furto, um deles em Paulínia, no interior de São Paulo e o outro em Rondonópolis, em Mato Grosso.
As drogas e os veículos foram apreendidos. Já os suspeitos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhados para a sede da Defron.