Preso no dia 15 de abril em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, David Silva Ferreti, 32 anos, por posse ilegal de armas e uso de documentos falsos é indiciado. O brasileiro fingiu ser um estudante de medicina.
No Brasil, David já era procurado por envolvimento no carregamento de 500 kg de cocaína. Ele foi localizado em sua residência no bairro Bernardino Caballero, na cidade fronteiriça. Agora ele aguarda decisão judicial para ser deportado para o Brasil.
O traficante foi preso por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Com ele, foi encontrada uma pistola Glock 17 e um rifle carabina Colt M4 e também uma Toyota Fortuner e um Chevrolet Onix. Além disso, foi apreendida uma quantidade em dinheiro não divulgada.
Relatórios de inteligência do Brasil indicam uma conexão direta entre o detido e a apreensão de um carregamento de 500 quilos de cocaína em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
A operação, chamada de “Voo Baixo”, realizada pela Polícia Federal brasileira, o vincula diretamente ao esquema de tráfico de drogas. Ao que tudo indica, mesmo foragido, ele continuava a operar o esquema criminoso de Pedro Juan Caballero.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.