Pular para o conteúdo
Polícia

Tortura: Mulher tem cabelos cortados, é espancada e perseguida por ex na Calógeras em Campo Grande

Mulher tem medida protetiva contra o ex-marido
Thatiana Melo -
Caso foi registrado na Deam (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2), na região central de , após espancar a ex-mulher de 42 anos e persegui-la. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Policiais que faziam ronda pela Avenida Calógeras por volta das 22 horas começaram a ouvir gritos de socorro. “Socorro, polícia socorro, meu ex-marido está me perseguindo, eu tenho medida protetiva contra ele”, gritava a vítima.

Nesse momento, os policiais pararam para verificar e o autor tentou fugir, mas foi segurado. A vítima relatou que o ex-marido a estava perseguindo, ameaçando-a de morte. Ela tinha vários ferimentos causados pelas agressões.

Ela ainda relatou que teve o cabelo cortado pelo autor durante uma briga, sendo obrigada a ficar quieta para que ele cortasse todo o cabelo. O autor começou a gritar dizendo que não estava perseguindo a vítima, que apenas estava fazendo compras na conveniência, ambos estavam bastante alterados. Pouco depois, a vítima começou a dizer que não tinha nenhuma medida protetiva contra o autor, pois ele não tinha feito nada, na mesma hora em que afirmava novamente que tinha sim a medida protetiva.

Os dois foram levados para a delegacia e na Deam foi confirmada a existência da medida protetiva da vítima contra o autor. Na delegacia, o autor disse que vai “dar outro coro” na vítima, pois “está precisando levar um pau, para não denunciar de novo”. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Renato Câmara é reconduzido à presidência do MDB de Dourados para mais um mandato

Agesul lança licitação de R$ 11,4 milhões para pavimentar ruas em distrito de Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

lixo

Praça vira ponto de descarte de entulho no Jardim Panamá

Últimas Notícias

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais

Sem Categoria

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Ex-funcionário revelou que motoristas são cobrados por acidentes que envolvem os ônibus

Polícia

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Morador sentiu cheiro de fumaça vindo da cozinha

Polícia

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

O evento será realizado nesta quinta-feira (31), das 08h às 16h, no Escritório Social de Campo Grande