A justiça decretou a prisão preventiva de Everaldo Oscar, de 41 anos, suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos, em Selvíria, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. O suspeito passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
João Pedro foi assassinado no dia 22 de novembro, em um assentamento no município. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de um carro abandonado, já em estado de decomposição.
Já Everaldo foi preso no final da tarde da última quarta-feira (26), quando foi encontrado escondido em uma quitinete, nas proximidades do bairro Segunda Lagoa, em Três Lagoas.
Com isso, o suspeito passou por audiência de custódia, onde o juiz de Direito em Substituição Legal, Roberto Hipólito da Silva Júnior, converteu a prisão em preventiva.
Prisão e ‘caça’
Durante as investigações do inquérito policial, foi apurado que a versão inicialmente apresentada por um indivíduo que se apresentou como autor do crime não era totalmente verdadeira, sendo identificadas outras três pessoas suspeitas de envolvimento com a morte.
Agora, o inquérito policial terá prosseguimento, com o indiciamento e interrogatório do suspeito, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido, com pena que pode chegar a mais de trinta anos de prisão.
As diligências continuam para localizar e capturar outro envolvido, que se encontra foragido: Bruno Alexandro Gomes Vensão, vulgo ‘Dom’, de 34 anos.

Assassinato
O crime aconteceu no dia 22 de novembro do ano passado, em um assentamento no município.
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça dentro de um carro abandonado, já em estado de decomposição.
Em janeiro, um jovem de 18 anos foi preso e confessou o crime. Ele havia se apresentado na época na delegacia, onde confessou o crime, mas, por estar fora do flagrante, foi ouvido e liberado.
Durante o depoimento, ele entrou em contradição e, por isso, foi solicitada a prisão preventiva. Ele acabou preso em janeiro.
Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser informada de forma sigilosa pelos telefones (67) 3579-1166 (Delegacia de Selvíria) ou (67) 99226-8210 (WhatsApp – SIG de Três Lagoas).

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!