Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito envolvido no assassinato de João Pedro tem prisão preventiva decretada em MS

A polícia continua buscas por segundo suspeito
Layane Costa -
Polícia Civil (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A justiça decretou a prisão preventiva de Everaldo Oscar, de 41 anos, suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos, em Selvíria, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. O suspeito passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (27).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

João Pedro foi assassinado no dia 22 de novembro, em um assentamento no município. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de um carro abandonado, já em estado de decomposição.

Já Everaldo foi preso no final da tarde da última quarta-feira (26), quando foi encontrado escondido em uma quitinete, nas proximidades do bairro Segunda Lagoa, em Três Lagoas.

Com isso, o suspeito passou por audiência de custódia, onde o juiz de Direito em Substituição Legal, Roberto Hipólito da Silva Júnior, converteu a prisão em preventiva.

Prisão e ‘caça’

Durante as investigações do inquérito policial, foi apurado que a versão inicialmente apresentada por um indivíduo que se apresentou como autor do crime não era totalmente verdadeira, sendo identificadas outras três pessoas suspeitas de envolvimento com a morte.

Agora, o inquérito policial terá prosseguimento, com o indiciamento e interrogatório do suspeito, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido, com pena que pode chegar a mais de trinta anos de prisão.

As diligências continuam para localizar e capturar outro envolvido, que se encontra foragido: Bruno Alexandro Gomes Vensão, vulgo ‘Dom’, de 34 anos.

Polícia procura por Bruno e Everaldo. (Divulgação PCMS)

Assassinato

O crime aconteceu no dia 22 de novembro do ano passado, em um assentamento no município.

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça dentro de um carro abandonado, já em estado de decomposição.

Em janeiro, um jovem de 18 anos foi preso e confessou o crime. Ele havia se apresentado na época na delegacia, onde confessou o crime, mas, por estar fora do flagrante, foi ouvido e liberado.

Durante o depoimento, ele entrou em contradição e, por isso, foi solicitada a prisão preventiva. Ele acabou preso em janeiro.

Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser informada de forma sigilosa pelos telefones (67) 3579-1166 (Delegacia de Selvíria) ou (67) 99226-8210 (WhatsApp – SIG de Três Lagoas).

O corpo da vítima foi localizado já em decomposição (24H News MS)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1937 – Morre Silvino Jacques, o Lampeão de Mato Grosso

VÍDEO: Bandido do ‘golpe do terçol’ que roubava alianças de idoso é preso em Campo Grande

Criminoso são perseguidos após invasão a casa de idoso agredido durante roubo em Campo Grande

Cag**!

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada com golpes de madeira na cabeça durante invasão e roubo a casa em MS

Bandido invadiu casa pela janela que estava escorada com um pedaço de madeira

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de trio flagrado com mais de 230 quilos de cocaína

Empresário, esposa e motorista seguem presos em Dourados

Bastidores

[ BASTIDORES ] Cobrança sobre falta pesou o clima

Sopro no ouvido do depoente está liberado!

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Somente no ano de 2025 o Brasil já realizou 3.408 transplantes de órgãos pelo SUS

Na fila de espera, 46.116 pessoas ainda aguardam o procedimento