O homem de 54 anos, suspeito de matar Carlos José da Silva com uma facada no tórax, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (19).
O crime aconteceu no início da noite de domingo (18) e o suspeito foi preso em seguida. No dia seguinte, passou por audiência de custódia, onde a juíza de Direito, Eliane de Freitas Lima Vicente, verificou que existem indícios suficientes de autoria e determinou a prisão preventiva.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
“Dessa forma, havendo, em tese, prova da materialidade e indícios de autoria, presentes o fumus comissi delicti e o periculum libertatis, entendo necessária a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, à luz do artigo 312, do CPP, imprescindível no caso ora em análise para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal, bem como o perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado, conforme descrito acima”, diz trecho da decisão.
Assim, o mandado de prisão foi expedido e cumprido, com o encaminhamento do suspeito ao sistema penitenciário de Campo Grande.
Discussão que terminou em morte
Segundo informações, Carlos estava na companhia de outros dois colegas quando começaram uma discussão por volta das 18 horas de domingo (18), em uma propriedade rural, às margens da MS-040. Durante a briga, o suspeito entrou na residência para pegar uma faca.
Ao sair, teria arremessado a faca contra Carlos, que foi atingido no tórax. O arremesso aconteceu a 8 metros de distância. Uma das testemunhas relatou que tentou apartar a briga entre Carlos e o suspeito, mas não conseguiu.
O suspeito ainda pegou outra faca para tentar intimidar a testemunha que saiu para pedir ajuda. Depois, um sobrinho do suspeito o convenceu a se entregar.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.