Testemunha do assassinato do próprio padrasto, a irmã de 35 anos do enteado que matou o padrasto Oswaldo Gomes Pereira, de 59 anos, disse na manhã desta segunda-feira (30) que o autor sempre ameaçava a vítima. O crime ocorreu na noite de domingo (29).
A irmã do suspeito, que também era enteada de Oswaldo, o considerava como pai e conta que os dois tinham uma relação difícil. “Ele sempre ameaçou o meu pai. Só ameaçava da boca para fora”, relata.
A família é composta por quatro irmãos, todos filhos da viúva da vítima, que está em estado de choque. “Ela está bem abalada, de um lado é o marido dela e do outro é o filho”, lamenta a irmã.
Irmã tentou separar briga antes de assassinato de Oswaldo
A irmã do autor diz que ele usava drogas, mas não sabe se ele estava sob efeito ontem. Por mais que as brigas entre o autor e Oswaldo fossem constantes, esta teria sido a primeira vez que chegaram às vias de fato até terminar no homicídio.
“Eles começaram a brigar, aí meu pai deu duas capacetadas nele. Aí meu irmão entrou na casa dele e pegou a faca”, lembra a mulher. Ela ainda tentou impedir a briga.
“Eu tentei separar, mas eu nem vi ele dando a facada, achei que ele tivesse dado um empurrão só. Aí ele [vítima] já caiu desacordado e eu achei que tivesse batido a cabeça”, completa.
Oswaldo era casado com a mãe do autor há 34 anos, que morava ao lado do casal. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.
Enteado matou padrasto na Vila Santa Luzia
Na noite de domingo, Oswaldo foi morto a facadas pelo enteado. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo o uso de bebida alcoólica dentro da residência da vítima.
Ao chegar ao local, a polícia foi informada de que Oswaldo já havia sido socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas acabou não resistindo ao ferimento. Conforme uma testemunha, o enteado teria iniciado uma discussão após Oswaldo dizer que não queria que ele bebesse dentro de casa.
A irmã de Anderson, também enteada da vítima, pediu para os dois se acalmarem, mas Anderson avisou que iria resolver o caso. Em seguida, ele entrou na própria casa, que fica ao lado, voltou com uma faca e atingiu o padrasto, que estava em cima de uma moto.
Em vão, a vítima ainda tentou se defender com o capacete, mas acabou golpeada no tórax e caiu da moto. Na sequência, Anderson fugiu do local a pé, mas logo foi encontrado pela polícia. O enteado contou que era agredido pela vítima.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***